quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ABERTURA DOS JOGOS INTERNOS

A Escola Cândida acredita que todo processo evolutivo tem que ser impulsionado. E aqui entra o papel da cidadania, das ONGs, do Ministério Público e de outros importantes atores sociais. E o esporte é uma grande ferramenta, pois inserido no processo de educação global, tem sua contribuição de forma positiva nestas questões sociais. A Escola Cândida promove a integração e a socialização de sua comunidade, e neste ano traz como tema dos Jogos Internos "ESPORTE COM JUSTIÇA E SEGURANÇA: UMA FERRAMENTA PARA COIBIR A VIOLÊNCIA. Pois através dos esportes podemos promover a PAZ e a JUSTIÇA em nossa sociedade.

JOGOS INTERNOS 2009


O mundo está voltado hoje para uma questão de segurança, relacionada diretamente com a justiça. É que a violência tem diversas faces, algumas mais ocultas, outras mais explícitas. Quando ocorre um roubo ou um homicídio, a violência é explícita, mas também existe a violência institucional, incorporada às relações sociais, sem que as pessoas, muitas vezes, dela se apercebam. Falamos aqui de temas como a fome, a ausência de assistência à saúde, a falta de acesso à educação e as várias formas de descriminação.


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PROJETO REPENSANDO MINHAS RELAÇÕES COM O PRÓXIMO E COM O MEIO AMBIENTE


A Escola Cândida apresenta o Projeto Repensando Minhas relações com Próximo e com o Meio Ambiente no III Seminário DIALOG na SEMED numa Mostra de Trabalhos dos Alunos da EJA. Os alunos do Cândida fizeram uma linda apresentação que contagiou todos os participantes do evento, as músicas foram cantadas e acompanhadas com palmas, facilitando o entendimento de cada ação trabalhada no projeto.
Neste contexto, pense em suas ações e coloque a SOLIDARIEDADE em seu coração e ajude o próxmo. Acrescente HUMILDADE a reconheça seus erros pedindo perdão, adicione o RESPEITO e o AMOR a si mesmo, ao próximo a e DEUS, misturando a PAZ e a UNIÃO, e por fim semeie a IGUALDADE primeiro em seu interior e depois a todos. Distribua estas ações à toda humanidade que se preocupa com um MUNDO MELHOR!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

LIVRO DIGITAL DA EJA NA SEMED


Os Alunos da EJA da 1ª Etapa da escola Cândida elaboraram um livro digital com o tema: Leitura e Escrita "uma descoberta através da música" que apresentaram na SEMED na exposição no DIALOG recebendo elogio de todos que participaram do evento, além de conhecer os trabalhos desenvolvidos na sala de infomática de outras escolas do municipio de Ananindeua.
A escola Cândida teve a visita da Prof Rozilene Lima, Coordenadora Alcilene Magalhães, Cleude Freire e Alunos da 1ª etapa, além da presença importante da Professora de informática Andréa Souza e Sirleia Sodré que editaram o livro para esta exposição digital.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ENCONTRO DA JUVENTUDE - 2009



Alunos da Escola Cândida participam do ENCONTRO DA JUVENTUDE 2009 com objetivo de fortalecer a educação para o desenvolvimento humano, viabilizando ações de cidadania na e para a comunidade.
A UNIPOP realiza o evento no Seminário PIO X no dias 06 e 07 de novembro de 2009, as alunas participaram de atividades em grupo - papo jovem discutindo temas: Empreendorismo, meio ambiente, mídia e participação social,uma proposta de conquista e garantia de direitos humanos para uma sociedade mais digna.