domingo, 20 de dezembro de 2009

EXPOSIÇÃO ARTESANAL PORTAS ABERTA


A Escola Cândida e a Escola Maria Emilia participaram da I Exposição de Trabalhos do Programa Portas Aberta do Municipio de Ananindeua, realizado na Escola Estadual Maria Helena neste domingo dia 20/12/09 das 8h as 12h, apresentando trabalhos artesanais, pintura em tecido, arte em blusas e sandálias, oficinas de reciclagem, decopagem e chocolates. A comunidade elogiou as atividades e agradeceu a participação do municipio no evento, que só veio contribuir e somar , as nossas ações em prol da cidadania e de uma cultura de paz na comunidade.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

II EXPOINF SEMED


A Escola Cândida participou da II EXPOINF - Exposição de Informática Educativa da SEMED, no dia 16/12/09 das 8h as 18h apresentando o Projeto Consumo Consciente "Agir e viver por um mundo melhor", trabalhando o tema manejo do lixo no bairro, onde os alunos fizeram um relato das ações desenvolvidas na escola e na comunidade em prol da preservação do meio ambiente. O stand foi bastante visitado e as informações foram socializadas com objetivo de sensibilizar e ganhar mais adeptos nesta luta pela sustentabilidade do planeta.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

VISAGENS E ASSOMBRAÇÕES DE WALCYR MONTEIRO


Escola Cândida Santos de Souza promove 2ª Feira Literária, Com o tema Walcyr Monterio – O narrador de Visagens, a Escola Municipal Cândida Santos de Souza, localizada no Bairro de Distrito Industrial, em Ananindeua, abriu suas portas no dia 14 de dezembro para os visitantes da 2ª feira literária da instituição de ensino. Nesta segunda edição da feira, o homenageado foi o jornalista e escritor paraense Walcyr Monteiro, famoso narrador de causos e visagens que circundam o imaginário amazônico. Alunos, professores, corpo técnico e demais funcionários trabalharam para a realização deste evento que traz como principal objetivo a aproximação leitor/ obra/ autor , visando o incentivo à leitura e a valorização de nossa cultura.

A feira fora um sucesso, teve a presença ilustre de Walcyr Monteiro contando histórias e autografando livros. Os alunos fizeram apresentações de pesquisas, de teatro e de dança, além do lançamento do livro produzido coletivamente com o título “Visagens e assombrações de Ananindeua”.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

FEIRA LITERÁRIA 2009



Participe da II Feira Literária da Escola Cândida, dia 14/12/09 das 8h as 21h e venha conhecer as Visagens e Assombrações de Walcir Monteiro, leitura viva com encenações feita por alunos em várias performace, apresentando os mistérios de Ananindeua, nossa Amazônia.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ESCOLA CÂNDIDA É PREMIADA NO BRASIL


A Escola Cândida foi premiada pela segunda vez no Prêmio Construindo a Nação promovido pelo Instituto Cidadania Brasil com o notavél Projeto Consumo Consciente "Agir e Viver por um Mundo Melhor" que trabalha ações de preservação do meio ambiente e valorização do patrimônio público, além de combater o desperdicio no âmbito escolar e social, trabalhando o tema Manejo do lixo no bairro.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PROJETO REVITALIZAÇÃO 2009


A Escola Cândida socializou o Projeto Revitalização Escolar nos dias 01 e 02/12/09 para a comunidade. Recebeu a visita da secretária de educação Elieth Braga, diretora de logistica Regina Celi, vereadora Leila Freire, técnicos da SEMED e diretores escolares, que elogiaram o projeto e pediram apoio para executarem estas ações de reavitalização nas escolas de Ananindeua.