domingo, 30 de maio de 2010

PRATIQUE O CONSUMO CONSCIENTE

Universitários do curso de gestão escolar da UNAMA, visitam a Escola Cândida nesta manhã do sábado (29/05/10) e assistem um relato do Projeto consumo conscinte apresentado pelo gestor da escola Prof Belmiro Campelo e a coordenadora Prof Alcilene Magalhães.
O projeto Consumo Consciente é uma prática social de cidadania que busca preservar o meio ambiente e sensibilizar a comunidade escolar para a grande importância de se combater o Lixo na Escola e no bairro, além de combater tudo que gera o desperdício, e assim garantir a qualidade de vida no mundo. Viabilizando ações cotidianas, concretas e voluntárias de consumo consciente que nos permitam contribuir para a preservação do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de todos.

Ver video no link:

http://www.youtube.com/watch?v=3gAfBPv_lVk

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PROJETO CONSUMO CONSCIENTE

Muitos aplausos na solenidade de premiação no Auditório da FIEPA no Dia 26/06/10. Escola Cândida é premiada em 1º lugar no Prêmio Construindo a Nação 2009/2010 e fica conhecida em todo Brasil.


Professoras Festejam a premiação

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Solenidade de Premiação


A Escola Cândida recebeu hoje pela manhã o troféu de 1º lugar no Estado do Pará na categoria Ensino Fundamental. Estavam presente nesta solenidade de premiação o representante do Instituto Cidadania Brasil o Sr Paulo Saab, o superintendente do SESI o Sr Luiz Monteiro, a Secretária de Educação Elieth Braga, o Diretor da Escola Cândida Belmiro Campelo, a Vereadora Leila Freire e a Coordenadora Alcilene Magalhães. O evento foi maravilhoso, os alunos e professores do municipio de Ananindeua estão de parabéns pelo maravilhoso trabalho desenvolvido no Projeto Consumo Consciente "Agir e viver por um mundo melhor".

sexta-feira, 7 de maio de 2010

FESTA DAS MÃES NA ESCOLA


Nesta manhã de sexta-feira, dia 07/05/10, a Escola Cândida comemorou o Dia das Mâes. Houve várias homenagens e as mães agradeceram as apresentações dos filhos. Elogiaram também o carinho dos alunos e professores, afinal é muito gratificante ser reconhecida pelo trabalho dedicado aos filhos.

Mãe...
"Palavra sublime
Mulher em forma de flor
Cuja bondade se exprime
Em doses de puro amor."

FELIZ DIA DAS MÃES!!!