sábado, 9 de abril de 2011

PROJETO ALUNO NOTA 10



A prefeitura de Ananindeua junto a Secretaria de Educação - SEMED premiaram nesta manhã de sexta-feira do dia 08/04/11 os alunos vencedores do Projeto Aluno Nota 10 de 2010, considerado o Oscar da Educação do Municipio de Ananindeua.
O Aluno Nota 10 é um projeto de estimulo ao processo de ensino e aprendizagem que valoriza o esforço e a dedicação dos alunos no seu processo educativo e a participação contínua dos pais no rendimento escolar dos filhos.
A Escola Cândida esteve presente na solenidade de premiação com 22 alunos que receberam cheques nos valores de R$ 300,00 e R$ 100,00 e MP4, Medalhas de Ouro - Prata- Bronze e certificados de Honra ao Mérito.
No Seminário Pio X, a platéia aplaudio aos alunos vencedores da Olimpiada de Matemática 2010, dando Menção Honrosa aos alunos Gualdino Pimentel e Camile Laune e ao aluno JeffersonTavares que teve excelente destaque na Olimpiada Literária de Ananindeua. Parabéns alunos Nota 10 da Escola Cândida pelo maravilhoso desempenho escolar!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO 2011


Como ideal de uma educação pública e democrática, a Escola Cândida aderi a proposta de educação integral, presente na legislação educacional brasileira, que compreende o ser humano em suas múltiplas dimensões e como ser de direitos, onde a educação que este Programa quer evidenciar é uma educação que busque superar o processo de escolarização tão centrado na figura da escola. A escola, de fato, é o lugar de aprendizagem legítimo dos saberes curriculares e oficiais na sociedade, mas não devemos tomá-la como única instância educativa. Deste modo, integrar diferentes saberes, espaços educativos, pessoas da comunidade, conhecimentos... é tentar construir uma educação que, pressupõe uma relação da aprendizagem para a vida, uma aprendizagem significativa e cidadã. E neste contexto a família Cândida abre suas portas para o Projeto Mais Educação oferecendo aos alunos novas oportunidades de aprendizagens em benefício da melhoria da qualidade da educação.