segunda-feira, 30 de maio de 2011

PREFEITO HELDER VISITA ESCOLA CÂNDIDA




Nesta manhã de segunda-feira, o Prefeito Helder Barbalho visitou a Escola Cândida para parabenizar a comunidade escolar pelo 1º Lugar no Prêmio Construindo a Nação 2011 com o PROJETO CULTURA DE PAZ NA ESCOLA na categoria Ensino Fundamental.
Alunos e professores conversaram com o Prefeito e falaram das necessidades que a escola enfrenta, e o Sr. Helder Babarlho prometeu fazer em imediato a cobertura da Quadra de Esportes e doar ao aluno Victor um Notbook para que ele desenvolva melhor suas aulas.
O Prefeito elogiou a apresentação do Coral e do Karate e agradeceu a dedicação dos alunos nos estudos e na conservação da escola. O Diretor Belmiro agradeceu a visita do Prefeito e ressaltou que este dia nunca será esquecido, ter o reconhecimento de um trabalho bem desenvolvido é algo maravilhoso e que estimula a comunidade a prosperá. É isso aí Escola Cândida!!! Parabéns...E vamos dizer não a Violência!!!

domingo, 29 de maio de 2011

JOGOS ANANIN DE CAPOEIRA


Neste sábado das 8h as 18h na Escola Cândida ocorreu o III Jogos Ananin de Capoeira. Teve aparticipação dos Grupos de Capoeira de Tailândia, Acará, Marituba, Mosqueiro, Belém e Ananindeua. A roda de capoeira foi um sucesso e teve entrega de Troféus e medalhas dando ao Centro Cultural Raizes do Brasil três categoria de premiação aos alunos da Escola Cândida representando Ananindeua e duas categoria para Tailândia.
O evento foi organizado na pessoa do Sr. Gago, Pit bull, Emerson e Kleber juntamente com o Prof Belmiro Neto gestor da Escola Cândida que abraça a roda da capoeira e sede espaço para este esporte que é tão rico em nossa cultura. O prof. Emerson uns do coordenador do evento ministra aulas de Capoeira todos os sábados na Escola Cândida. Parabéns equipes de capoeira do Pará!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MOSTRA DE ARTE NA ESCOLA 2011



A Escola Cândida esta promovendo nesta sexta-feira das 9h as 17h a IV MOSTRA DE ARTE 2011. Uma aula prática realizada pelo alunos e professores do Ensino das Artes, promovendo a interação e socialização dos trabalhos produzidos ao longo so 1º Semestre. A Exposição é um sucesso e a comunidade veio prestigiar a exposição de Arte escolar. Os visitantes aplaudiram o desempenho dos alunos nas apresentações do Coral, Teatro de Bonecos, Dança Hip Hop, Capoeira e Karate. Atrações estas que deixaram os convidados de boca aberta. Pois viram de perto o talento que cada aluno vem adquirindo nestas atividades neste 1º semestre. Foi um show esta Mostra de Arte. Parabéns Família Cândida por mais um maravilhoso evento escolar.

terça-feira, 24 de maio de 2011

ESCOLA CÂNDIDA RECEBE PRÊMIO NACIONAL








A Escola Cândida recebeu hoje nesta manhã de terça-feira, o Prêmio Construindo a Nação 2010/2011 . A Solenidade de premiação aconteceu no auditório do SESI da Quintino. A Escola Cândida recebeu o troféu de 1º lugar na categoria Ensino Fundamental. Como representante da Escola estava a Secretária de Educação de Ananindeua a Prof Elieth Braga, o Gestor da escola Prof Belmiro Neto, a coordenadora educacional a Prof Alcilene Magalhães, os professores: Junior de Arte, a prof Luciane de Ed. Física, a prof Marcelia Barbosa de Língua portuguesa, a prof de Informática Andrea Souza e 96 alunos de 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental a acompanhados da Oficineira de arte reciclagem a Srª Rosalina Silva.
O Projeto Cultura de Paz na Escola foi muito aplaudido e o coral da escola de um show com a música Stop Estupidez pedindo paz para a humanidade. É isso aí Família Cândida... Este Prêmio é mais um recolhecimento pelo trabalho bem feito!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

EXPOSIÇÃO PORTA ABERTA NA SEMED


Nesta manhã de quarta-feira, dia 11/05/11 na SEMED houve a I Exposição das Oficinas do Projeto Escola Aberta "Educação e Cidadania" da Secretaria de Educação em parcerias com as escolas municipais que implantaram o projeto desde de 2009 e que hoje vem sendo aderido por outras escolas com objetivo de diminuir a violência na comunidade e integrar cada vez mais pais e alunos em ações educativas dentro da escola.
O Projeto é realizado nos fins de semana oferecendo cultura e lazer para a comunidade, onde a Escola Cândida abre suas portas para receber de braços abertos os moradores do bairro Distrito Industrial. Parabéns Família Cândida por mais este evento de sucesso!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

FESTA DAS MÃES 2011







Na manhã do Dia 06/05/11 as 8h foi comemorado o Dia das Mães da Escola Cândida. A Festa teve várias apresentações e entrega de brindes que emocionariam muitas mães. A Direção da escola agradeceu a presença das mães e enfatizou o trabalho que as mães têm durante o crescimento do filho, inclusive a responsabilidade de dar uma boa educação. E Deus lhe disse: - Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo. Os filhos devem respeitar e amar sua mãe, pois foi ela quem lhes deu a vida. E este dom da vida é para ser agradecido todos os dias.
A festa foi maravilhosa, mães e alunos festejaram o Dia das mães juntinho com muito amor e carinho. Parabéns Família Cândida por mais um evento inesquecível.