terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESCOLA CÂNDIDA NA PROVA BRASIL




A Escola Cândia esta realizando no sábado aulas de Português e Matemática para o aprimoramento escolar dos alunos de 8ª série na aplicação da Prova Brasil 2011.

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.



Os alunos da 8ª série estão estudando língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas para melhorem seu desempenho e reduzir as desigualdades buscando a qualidade na educação.


É isso ai Escola Cândida...Bola pra frente e sucesso nos estudos.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PROJETO ALUNO NOTA 10 2011





Nesta sexta-feira do dia 19/08/2011, no auditório PIO X, ocorreu a entrega da 2ª premiação do ALUNO NOTA 10. Mais de 300 alunos da rede municipal de Aninideua receberam medalhas, certicificados e prêmios pelo belissimo destaque no rendimento escolar do 2º bimestre, alcançando nota minima 8,0, e assim consagrado-se Aluno Nota 10 nas suas escolas.


Os alnuos da Escola Cândida foram acompanhados dos pais, da coordenadora pedagogica Prof Lene e do Gestor escolar Prof Belmiro Neto que parabenizaram os estudantes pelo maravilhoso desempenho escolar, além desejar a estes alunos que voltem a receber outros prêmios no futuro.



Parabéns Alunos maravilhosos...
Estudar é grandioso...
Capriche nos estudos e terás bons resultados!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESCOLA CÂNDIDA VAI A CAPANEMA

A Escola Cândida participa do 1º Encontro do Ministério Público na Escola - "Mobilizalção Social e Fiscalização", realizado no municipio de Capanema no Auditório Paroquial Leônidas Vavasson nesta manhã do dia 17/08/11. O objetivo do encontro é apresentar e debater aspectos relacionados ao funcionamento da educação neste municipio, estimulando a mobilização social e o fortalecimento da rede de ensino.

O gestor escolar Belmiro Neto, convidado dos promoteres de justiça a palestrar sobre as experiências inovadoras do ambiente escolar - Projeto Cultura de Paz na Escola, exemplo de cidadania premiada no Prêmio Construindo a Nação 2010/11, representou o municipio de Ananindeua, discursando sobre as conquista da educação no municipio e as ações bem sucedidas realizadas na EMEF Cândida Souza.



Os participantes do encontro fizeram várias perguntas ao Prof Belmiro Neto que respondeu todos os questionamentos da prática educacional da rede de ensino de Ananindeua, recebendo muitos aplausos pelo belissimo trabalho desenvolvido na Escola Cândida.
Parabéns Família Cândida... por mais um desafio cumprido!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FESTA DOS PAIS 2011



A Familia Cândida promoveu nesta manhã do Dia 12/08/11 uma Homenagem aos Pais. Os alunos festejaram o Dia dos Pais com Orações, declamações de Poemas, músicas e aprecentação de um recitar em Libras que recebeu vários aplausos da comunidade escolar.

O Diretor Belmiro Neto falou da importância de educar seus filhos e como a escola precisa da ajuda dos pais no processo de educação dos alunos. Em seguida o Pai da aluna Elaine da 5ª SC, o Sr. Nilson José Moreira que se dirigiu aos pais falando que os eventos escolares são valiosos para a vida escolar do filho e elogiou a Festa do Pais, além de deixar registrado que o Pai é responsavel pela educação do filho e o filho deve ter responsabilidade com o seus estudos.

Após as apresentações, os pais participaram de uma manhã alegre com vária s recreações, inclusive uma sessão de filme que uniu pais e filhos numa ação de carinho nos espaços escolares.

Parabéns Pais... Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar, algo no qual acreditar mesmo que seja contra o mundo inteiro. Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode compreender tudo." Feliz dia dos Pais!























quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DIA DO ESTUDANTE


Nesta manhã do dia 11/08/11 a Família Cândida comemorou o Dia do estudante na Escola, recitando mensagens importantes de felicitações aos alunos, dando brindes aos estudantes que prestigiaram a ação de recitar mensagens aos colegas falando da importancia de "ser um bom estudante". A aluna Marcella da 6ª Série chamou atenção dos colegas para o compromisso com o estudo... Ver video no site abaixo.

http://youtu.be/iQMEX1ax4Yo

http://youtu.be/-nw0Rmy5Eio



Parabéns alunos por este dia tão especial, continue estudando com sabedoria... Seja sempre Bem-Vindo a Familia Cândida!!!