segunda-feira, 17 de outubro de 2011

JOGOS INTERNOS 2011

Nesta manhã do dia 17/10/11 na Escola Cândida ocorreu a abertura dos Jogos Internos 2011 que traz como tematica: ESPORTE e MEIO AMBIENTE: preservar as condições ambientais do nosso planeta é garantir melhoria na qualidade de vida!

O objetivo dos Jogos Internos na Escola é promover a integração e socialização dos alunos, professores e toda comunidade escolar, promovendo a inclusão da Educação Ambiental na iniciação desportiva como fator imprescindível para a conscientização da preservação ecológica e melhoria da qualidade de vida.

A Escola Cândida Santos de Souza, reconhecendo a importância de manter a preservação da natureza e a prática da orientação em todos os locais, adotou nas suas regras os seguintes princípios:

1. Conscientização da necessidade de preservar o meio ambiente e integrar este princípio na conduta fundamental da orientação.

2. Respeito às propriedades públicas e privadas, as normas governamentais e organizações ambientais de forma a promover a prática com o mínimo de impacto a natureza.
3. Manter a natureza livre do lixo produzido na competição de orientação com adoção de medidas práticas para evitar a poluição.


4. Inclusão da Educação Ambiental na iniciação desportiva como garantia da melhoria da qualidade de vida.

E pensando nesse contexto que estaremos realizando os X Jogos Internos de nossa Escola.

Parabéns Familia Cândida pelo belissimo trabalho em defesa da Qualidade de Vida e a preservação do Meio Ambiente... Todos nós temos o dever de cuidar do nosso Planeta!

sábado, 1 de outubro de 2011

II SEMANA DA PESSOA IDOSA


Hoje nesta manhã do dia 01/10/11, no auditório do Ministério Público de Ananindeua, foi realizada a II SEMANA DA PESSOA IDOSA DE ANANIDEUA, promovida pela 4ª e 5ª Promotoria de Justiça Civel e de Defesa Comunitária e Cidadania de Ananindeua, premiando as Escolas e entidades comprometidas com ações de cidadania em sua comunidade, com o Título "Amigo do Idoso".


A manhã foi alegre, cheia de atrações cultutrais festejando o Dia Nacional do Idoso. Recebendo destaque, o Concurso de Redação, resgatando a valorização do Idoso... "Que você, quando idoso, viva uma vida longa, mas que nunca fique velho." Apresentação de Coral, Banda Fanfarra e grupo de dança homenageando o Idoso de Ananindeua.


O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.
O Gestor Belmiro Neto falou da atuação da Escola Cândida com o compromisso da pratica social, já que a educação promove cidadania e juntos buscamos uma sociedade mais justa e igualitária. E a coordenadora Alcilene Magalhães, falou do Projeto Cultura de paz na Escola que promove ações de cidadania valorizando um convivio social mais humano trabalhando o respeito mutuo, praticando a paz "dizendo não a violência."