terça-feira, 29 de novembro de 2011

VISITA AO COMANDO DA POLICIA


Nesta manhã de sábado do dia 26/11/11, os alunos da Escola Cândida visitaram o Comando da PMPA para conhecer o Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, onde os alunos conheceram as atividades desenvolvidas pela policia para a Prevenção e enfrentamento no combate as drogas e as violências em nossas cidades.


Os alunos também participaram de treinamentos e brincadeiras, além de conhecerem os animais que trabalham no programa para diminuir a violência no estado do Pará.

Uma ação de cultura de paz que busca fortalecimento nas escolas para amenizar a violência no convivio social. Nesta perspectiva, a Escola Cândida apresentou a Música Stop Estupidez do Projeto Cultura de Paz na escola, o Coral da Paz deu um Show no Comando da Policia, recebendo vários aplausos, e o Comandante fez elogios ao trabalho desenvolvido na escola que se localiza no bairro Distrito Industrial em Ananindeua-Pa.

domingo, 27 de novembro de 2011

JOGOS ANANIN DE CAPOEIRA 2011


No dia 27/11/11, a Escola Cândida serviu de espaço, para mais um surpreendente local de realização do JOGOS ANANIN DE CAPOEIRA. Os jogos foram realizados com a presença de diversos seguimentos das Associações de Capoeira do Pará, inclusive com a presença de mestres de Capoeira do Brasil.


O evento teve a participação do grupo de dança de idosos, apresentação de grupos de dança e coral que vieram abrilhantar a roda de capoeira e os alunos que recebram mais uma graduação no exame de corda.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESCOLA CÂNDIDA GANHA PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL






A Escola Cândida ganha o PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 2011 com o Projeto CONSUMO CONSCIENTE, "Agir e Viver por um mundo melhor", representado pela Prof Alcilene Magalhães instituido pelo MEC.


O Prêmio Professores do Brasil, instituído pelo MEC e oferecido por suas instituições parceiras, objetiva reconhecer o mérito de professores, pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação Básica, por meio de experiências pedagógicas bem sucedidas. O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

sábado, 19 de novembro de 2011

ESCOLA CÂNDIDA EM MARITUBA

Nesta manhã de sexta-feira, as 9h na EMEF "Eudamindas de Miranda" localizada no municipio de Marituba no Pará, ocorreu a abertura da sua Feira Cultural na qual a Escola Cândida participou com o Projeto Consumo Consciente "Agir e Viver por um Mundo Melhor" informando a comunidade de Marituba sobre a grande importância de se preservar Planeta, além de sensibilizar a sociedade para o problema do lixo que vem aumentando em nossos bairros.


A Escola Eudamindas vem trabalhando a Educação ambiental sensibilizando a comunidade escolar para o Cuidado que devemos ter com o Meio Ambiente com Responsabilidade. Alunos, professores, funcionários e pais participaram evetivamente da palestra Consumo Consciente e juntos prometeram cuidar melhor do meio ambiente praticando o consumo consciente dizendo "Não ao desperdicio".

A Escola Cândida foi convidada pelo Prof Carlos Valente que é o atual coordenador do Projeto Escola Aberta da SEMED que atendendo o convite foi representada pela coordenadora pedagógica Alcilene Magalhães e pela oficineira Rosalina Silva que apresentaram a exposição de Arte Reciclagem enfatizando como podemos diminuir o lixo, reutilizando os risiduos solidos, transformando-os em um novo produto artesanal.


DEVEMOS CUIDAR DO NOSSO PLANETA
ESTA É NOSSA AÇÃO PELA NAÇÃO
É O NOSSO DEVER DE CIDADÃO!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

KARATE CIDADÃO DA ESCOLA CÂNDIDA


Aluno Camilo Machado Silva é estudante da 8ª série do ensino fundamental da Escola Cândida, tem 14 anos de idade e já é um grande campeão de Karate, reconhecido em todo Brasil e no mundo.

Camilo esteve em Natal – Rio Grande do Norte, nos dias 05 e 06/11/11 participando do CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE pela Confederação Brasileira de Artes Marciais, vencendo em 2º lugar no KATA e medalha de Prata no KUMITE, uma grande conquista para Ananindeua/PA.

Parabéns Professores e Alunos pela força de vontade e de elevar o nome da Escola Cândida com tantas conquistas no KARATE!