sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PLANEJAMENTO 2012

Escola Cândida realiza sua semana de Planejamento para o ano letivo de 2012. Equipe técnica e administrativa reunem-se com a equipe de Professores para juntos discutirem e elaborarem o plano escolar e de ensino para se aplicado durante o desenvolvimento do processo escolar vigente.O Gestor Belmiro Neto informou os procedimentos exigidos pelo setor administrativo e que o regimento interno da escola tem seu valor e deve ser cumprido. E que a comunidade escolar esta de parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido em 2011 e que 2012 seja mais melhor com mais resultados satisfatórios.

O grupo participou de dinâmicas de boas-vindas e de leituras reflexãoes utilizandos textos e relatos de experiências das práticas educativa nas escolas.



Os professores utilizaram os computadores para digitar os planejamentos e manusear o recurso digital que será utilizados pelos alunos na sala de informática durante este ano letivo. É isso aí professores... vamos planejar com responsabilidade...A Educação é o nosso tesouro que levaremos ou deixaremos como legado.


sábado, 11 de fevereiro de 2012

INICIO DAS AULAS NA ESCOLA CÂNDIDA


A Escola Cândida inicia o ano letivo escolar no dia 06/02/2012. A comunidade adentra a Escola para vivênciar a rotina educativa desta renomada instituição. A EMEF Cândida Santos de Souza recebeu da Prefeitura de Ananindeua e SEMED 500 carteiras estudantis universitárias novinhas para iniciar seu ano letivo e garntir melhor comodidade aos educandos e professores.

A escola funciona em três turnos com em média 500 alunos por turno que não abrem mão de estudar na Escola Cândida. Não por ela ser bonita, limpa e organizada, mas por ela ter conquistado, o respeito e seu valor educacional no municipio de Ananindeua.
Na primeira semana de aula. Pais e filhos são orientados sobre a filosofia da escola e como participar da melhor forma possivel do processo educativo e do funcionamento das ações escolares.
A coordenação escolar deu boas vindas a seu quadro funcional e a comunidade, fazendo reuniões, visitando todas as turmas para informar as regras escolares e as açõess de preservação do ambiente escolar, além de informar a comunidade sobre os projetos desenvolvidos na escola e os orientá-los sobre o uso e o cuidado que devemos ter com os Livros didáticos para garantir sua sustentabilidade no AMBIENTE ESCOLAR.


Os alunos podem participar de atividades educativas complementares no contra turno oferecidas pelo Programa Mais Educação e o Programa Acessibilidade na Escola - a Educação Especial, com o objetivo de melhorar o desempenho escolar e socializar essas ações para unir cada vez mais familia e escola em prol da qualidade na educação e do bem estar da comunidade.








O Grupo de Teatro da UNIPOP prestigiou as boas vindas aos alunos da EJA com a Peça "Catimbas, Curimbos e Canalhices Uma História do Brasil" sob a coordenação do Sr. Alexandre Luz representante da UNIPOP, na qual os artistas alegraram e contagiaram os alunos com risos e aplausos, além de desjar um ótimo inicio de ano letivo a toda a comunidade.

A Famila Cândida agradece o apoio e a participação da comunidade
e deseja a todos um Excelente 2012!