sexta-feira, 25 de maio de 2012

MOSTRA DE ARTE NA ESCOLA CÂNDIDA


PROJETO: “ARTE NA MINHA ESCOLA”

OBJETIVO GERAL: Valorizar o fazer, a criação, a experimentação dos alunos através da arte. Assim como a forma de expressão. Incentivando toda e qualquer produção artística realizada e produzida pelos alunos.


METODOLOGIA: A cada conteúdo trabalhado na aula de arte, aliamos uma técnica de experimentação de meios materiais e suportes, tendo como base a observação da obra, a leitura e releitura das mesmas,afinal, “é por meio da arte que é possível desenvolver a percepção e a imaginação, aprender a realidade do meio ambiente, desenvolvendo a capacidade crítica, permitindo ao indivíduo analisar a realidade percebida e desenvolver a criatividade de maneira a mudar a que foi analisada”, e promover a criatividade e a liberdade utilizando as técnicas orientadas em sala de aula, despertando a possibilidade de utilização de matérias não convencionais para criação artística. 
 


OBRAS APRESENTADAS: Releitura de Imagens de Artistas Modernos, Filmagem de Curtas Metragens, Esculturas, Danças e apresentações do grupo de Capoeira, Karatê e Hip Hop, além da exposição dos trabalhos realizados nas oficinas do Programa Escola Aberta e Mais Educação.

 V Mostra de Arte da Escola Cândida une projetos: Mais Educação e Escola Aberta - SEMED numa manhã alegre de Arte e Cultura com uma excelente exposição de trabalhos dos alunos que entusiasmados mostram a comunidade seus talentos deixando pais e familiares orgulhosos.


 



quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESCOLA DE KARATÊ DA ESCOLA CÂNDIDA

Escola Cândida tem o orgulho de informar que o Aluno Camilo Machado estará participando da COPA VERDES MARES DE KARATÊ em Fortaleza, no periodo de 24/05/12 a 27/05/12. O atleta faz parte da Delegação Paraense de Karatê que estará representando o Estado do Pará neste evento esportivo.

Camilo é um excelente atleta de Karatê nacional, e já atua na escolinha de Karatê da EMEF Cândia Santos de Souza, ensinando suas técnicas para novos discipulos que amanhã serão os novos atletas paraenses, dando muito ougulho para o nosso municipio de Ananindeua.





quinta-feira, 10 de maio de 2012

FESTA DAS MÃES 2012

O Dialogo da criança com Deus



Mãe Exemplo de Amor...
GUERREIRA DO LAR
6ª série canta: Você é algo Assim ...
Ana Beatriz Recita Poema
Diretor agradece a presença das Mães na Escola
Mais de 120 mães participaram
da Festa das Mães da Escola Cândida

Mãe Retrato falado de Amor
Exemplo de Vida,
Dedicação e Bondade
Presente de Deus, nossa Rainha do Lar
Parabéns Mães!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012