segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PDDE DA ESCOLA CÂNDIDA 2011


O Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.
A Escola Cândida fez uso desse recurso financeiro no ano letivo de 2011 para melhorar o aspecto físico e pedagógico da escola com intuito de alcançar bons resultados no processo de ensino aprendizagem e primar pela qualidade na educação.
Através dos recursos do PDDE, adquirimos um sofá novo para a sala dos professores para conforto nas horas vagas, comprou uma escada para serviços em gerais e uma placa em acrílico para homenagear alunos e professores pelo esforço dedicado a preservação do ambiente escolar.

Compras de Descargas, tampas de vasos sanitários, canos e torneiras para garantir um bom funcionamento dos banheiros femininos e masculinos da escola.

Compra de lixeiras ecologicamente correta para manejo do lixo e ampliação da coleta seletiva na escola. A Escola Cândida já vem realizando trabalhos de Educação ambiental há vários anos e pratica o consumo consciente com o compromisso de garantir a sustentabilidade e tornar a escola “Um lugar Melhor”. Nossa Escola “Educa para a Cidadania”. E os recursos do PDDE possibilitam essas conquistas para “Agir e Viver por um Mundo Melhor”.


Neste serviços foi Incluído o acesso a Acessibilidade de Pessoas Portadoras de Deficiências a Edificações, além de receber do Programa Escola Acessivel - MEC duas cadeiras para uso escolar dos alunos portadores desta necessidade.



Reforma e ampliação da sala dos professores e do Bicicletário escolar para organizar a entrada e saída das bicicletas durante os turnos escolares.



Pintura, limpeza e reparos nas dependências, paredes e tetos da escola para melhorar a estrutura física e garantir o bom funcionamento dos espaços e equipamentos escolares.


Reforma na quadra de esportes, incluindo a implantação de telas para impedir a saida da bola e assim garantir a proteção do udo desses materiais esportivo dentro da quadra.

Aviso: Todas as prestações de contas com vencimento em 2012 deverão ser entregues por meio do módulo denominado PC Online, que poderá ser acessado a partir de fevereiro, no endereço: http://sigpc.fnde.gov.br.






Nenhum comentário:

Postar um comentário